Provas para INSS serão reaplicadas em todo o Brasil

A Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (Funrio), banca organizadora do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), anunciou que as provas objetivas para todos os cargos, anuladas nesse ano, serão reaplicadas no próximo dia 9 de fevereiro, no turno da manhã. Estão inscritos no concurso 164.209 candidatos que irão disputar por 300 vagas de nível superior. No entanto, somente os candidatos que compareceram às provas no dia 13 de outubro serão convocados para a nova avaliação. A relação dos candidatos que serão convocados será divulgada em 18 de dezembro. Já a divulgação dos locais de provas será no dia 7 de janeiro de 2014.

De acordo com a Funrio, os candidatos poderão ainda alterar a cidade de realização da prova até 9 de dezembro. Basta enviar um e-mail para o endereço eletrônico trocacidadedeprova.inss@funrio.org.br, com o assunto “Solicitação de alteração da cidade de prova”. Na mensagem, o candidato deve informar seu nome, número de inscrição, identidade e CPF.

Anteriormente, apenas os exames para o cargo de Analista do Seguro Social - nas áreas de Fisioterapia, TI, Engenharia Civil e Administração – haviam sido anulados. De acordo com a Funrio a anulação teria se dado por causa de inconsistências técnicas verificadas na aplicação dos exames.

As vagas estão distribuídas para candidatos das áreas de Estatística, Ciências Contábeis, Direito, Administração, Engenharia (civil, mecânica, elétrica, de telecomunicações em segurança do trabalho), Arquitetura, Tecnologia da Informação, Terapia Ocupacional, Pedagogia, Psicologia, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Fisioterapia e Letras. O salário é de R$ 7.147,12 para uma jornada de 40 horas semanais de trabalho. Os novos servidores poderão ser lotados em qualquer superintendência regional do INSS, em todas as regiões do Brasil.

Compartilhar