Direito Militar no Edital MPU 2013. E agora?

Quando a gente pensa que já viu de tudo nesse mundo de concursos, aparece alguma novidade, não é mesmo? No caso do Edital MPU 2013, logo duas de uma vez só… Primeiro, apenas dois cargos – Analista Processual e Técnico Administrativo, quando a expectativa geral era de um bom número de vagas para várias especialidades. Depois, Direito Penal Militar e Direito Processual Penal Militar, no conteúdo do edital para analista. Daí você pensa: Direito Militar?!?

Pois é, pelo visto o Ministério Público Militar está precisando de analistas… (E você nem lembrava que ele existia, não é?) Tudo bem, você pensa: o que importa é passar no concurso! Mas, e agora, vou ter que decorar mais dois códigos inteiros???

Não precisa se desesperar… O primeiro passo para estudar qualquer assunto novo é descobrir o que cai mais, o que cai de vez em quando e o que não cai nas provas. É só analisar as provas de concursos anteriores, e nisso a gente dá uma força:

Viu só? De 45 questões sobre a matéria, 15 se concentraram na aplicação da lei penal militar. Quer saber mais? Dessas 15 questões, nada menos do que 10 foram sobre dois temas: tempo do crime e crimes militares próprios, impróprios e infrações disciplinares. Que tal essa? 20% de todas as questões da matéria, respondidas com apenas dois tópicos bem simples…

Esse é o segredo do estudo: foco no que cai na prova. E isso não vale só para Direito Penal Militar e Direito Processual Penal Militar; você precisa se concentrar nos assuntos mais cobrados em todas as matérias! Quer descobrir quais são? Faça agora mesmo seu cadastro gratuito no Mapa da Prova e otimize seu estudo!

Leia também:

Compartilhar